sábado, 31 de dezembro de 2011
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Cheeta, o chimpanzé dos filme de Tarzan, morre aos 80 anos
Jiggs, o chimpanzé que, rebatizado como Cheeta, teria protagonizado os filmes de Tarzan nas décadas de 1930 e 1940, com Johnny Weissmuller e Maureen O'Sullivan, morreu no dia 24 de dezembro, aos 80 anos. O falecimento foi anunciado pelo Santuário Suncoast Primate de Palm Harbor, na Flórida (EUA), onde o animal viveu por mais de 50 anos.
Não há como ter certeza se Jiggs realmente era o Cheeta do cinema, mas além dos filmes do Rei da Selva - comoTarzan, o Homem Macaco (1932) e Tarzan e sua Companheira (1934) - o chimpanzé teria atuado com Bela Lugosi, na época mais desesperada da vida do ator, emBela Lugosi Meets a Brooklin Gorilla (1952), e estaria na primeira versão de Dr. Doolittle (1967). A comédia dirigida por Richard Fleischer teria sido o último trabalho de Cheeta, que logo depois se aposentou e seguiu para o santuário, onde assistia a seus antigos filmes e fazia pinturas abstratas, vendidas para arrecadar fundos ao local - no sitecheetathechimp.org ainda é possível comprar as pinturas do chimpanzé e fazer doações à fundação.
Cheeta, ou Jiggs, nasceu na Libéria (África), em 1932, e foi levado a Nova York no mesmo ano. Aos 80 anos, o chimpanzé era o primata não-humano mais velho já registrado (sendo inclusive citado no Guinness), já que na natureza membros de sua espécie costumam viver até os 45 anos.
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
A Mansão Foster para Amigos Imaginários
O desenho conta a história de um menino de 8 anos chamado Mac, que foi obrigado a abandonar seu amigo imaginário, Bloo, porquê sua mãe já achava que Mac estava velho demais para ter um amigo imaginário. Com medo de perder o seu melhor amigo, Bloo vê um comercial na televisão sobre um abrigo para amigos imaginários. Logo, ele decide levar Mac para conhecer a Mansão Foster. Na mansão, eles conhecem vários amigos, como, Minguado, Eduardo e Coco, mas acabam descobrindo que Bloo pode ser adotado, caso fique na mansão.
Sem outra opção, Mac decide deixar Bloo na mansão, depois de muita confusão com Terrível e a amiga imaginária Duquesa. A Madame Foster deixa Bloo viver na mansão contanto que Mac venha visitá-lo todos os dias, sem Bloo ser adotado.
O desenho fala sobre amigos se tornarem seres físicos no instante uma criança imagina eles.
Infelizmente para os amigos, as crianças livram-se deles em torno de 7-8 anos. Para isso foi criada a Mansão Foster que serve para abrigar amigos abandonados pelos seus donos.
Existem (de acordo com o episódio "Setting A President") 1340 amigos imaginários na mansão, no entanto, no final de "Emancipation Complication" Madame Foster afirma que existem 2038 amigos imaginários que atualmente residem na casa, mais Bloo e Mr. Herriman (Sr. Coelho), amigo imaginário de Madame Foster que ela nunca abandonou. A lema da casa é "Onde boas ideias não são esquecidas".
A inspiração veio quando Craig McCracken e sua esposa, Lauren Faust, adotou um par de cães de uma adopção abrigos. McCracken imaginando como seriam as coisas se houvesse um lugar para essas figuras da infância.
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Picolés de Aperol e laranja
Aperol, bebida alcoólica feita à base de laranja e especiarias, virou mania mundial por conta do drinque chamado Spritz. Versátil, fica delicioso quando misturado a frutas cítricas e tomado em forma de… picolé.
Ingredientes
1 xícara de açúcar
1 xícara de água
2 xícaras de suco de polpa de grapefruit ou laranja
½ xícara de Aperol
Como fazer
Em uma panela em fogo baixo, misture a água e o açúcar até que o açúcar ferva (mexa sempre). Deixe engrossar por quatro minutos, remova do fogão e esfrie. Em uma vasilha, misture o suco da fruta com o Aperol e 1 xícara do xarope de açúcar. Acrescente mais xarope se quiser mais doce. Coloque em forminhas de picolé e leve ao freezer por oito horas. Para remover da forma, passe-as rapidamente em água quente.
domingo, 25 de dezembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)