sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

FINALMENTE SEXTA FEIRA! A PRIMEIRA DO ANO........


Tenho amigos santos e loucos
Prostitutas e poetas
Bêbados e drogados aos montes.

Tenho amigos que
não sei que são meus amigos.

Tenho amigos que mentem.
E eu acredito que eles precisem
que eu acredite.
E por que não acreditar?

Tenho amigos que não perdôo os
defeitos que são mais meus do que deles.

Tenho amigos que não
são meus amigos.


Tenho amigos que
deveriam ser amores, e são.


Tenho amigos
que são borboletas.
Suas cores me pintam.

Tenho amigos que não entendo
nada do que eles falam, e
sinto tudo o que eles sentem.

Tenho amigos que brigo.
Por não saber dizer que os amo.

Tenho amigos que são amigos.
Mas não são meus.

Tenho amigos que
são variações da minha
própria existência.

Tenho amigos que são tudo
o que o mundo precisa para
sobreviver.

E ...

Tenho amigos que são
o melhor que há em mim.

O Homem do Futuro


“O Homem do Futuro” é uma comédia ROMÂNTICA sobre amor e arrependimento.


Quem já não quis voltar ao passado e consertar algo que fez de errado na vida?

Um filme POP, regado a ROCK AND ROLL e temperos de FICÇÃO CIENTIFICA.

Zero é um cientista brilhante e solitário que acredita ser infeliz porque 20 anos atrás foi humilhado pelo grande amor da sua vida.

 Ao tentar criar uma forma revolucionária de energia, volta acidentalmente ao passado e se vê diante da chance de encontrar a si mesmo (20 anos mais jovem) e “corrigir“ os erros de sua própria vida.

Tentar manipular os caminhos do tempo é mais difícil e confuso do que possa parecer.

Wagner Moura | ZERO
Alinne Moraes | HELENA
Maria Luisa Mendonça | SANDRA
Gabriel Braga Nunes | RICARDO
Fernando Ceylão | OTÁVIO
Rodolfo Bottino | Gregório Duvivier | Jean Pierre | Rogério Fróes | Lívia de Bueno




Prova viva

Ai está a Prova via que o Mussum comia o Zacarias!



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Piada de Ano Novo

Era um feriado de ano novo, e todos no hospício estavam muito felizes.


Brincando em uma piscina, que foi acabada de ser instalada. 


Quando chega o fim da tarde e um louco fala com o médico:

-Adorei o dia de hoje, todos estão gostando muito da piscina né doutor?

O médico responde:


-É verdade.


O louco pergunta novamente:


-Amanhã vamos poder brincar na piscina?


Mais uma vez o médico responde:


- Sim, amigo, amanhã vai estar muito melhor vamos colocar água nela. 

O Mundo em 2012

Apresentadoras de Televisão

Biquinis (disso eu gostei)

Diversão entre amigos

Humoristas

Passear com seu melhor amigo

Correio

Uma bela Fotografia

Casa de Cachorro

Familia

Brincadeira

Coisas que você não sabia. Nem eu!


Porque amamos cosplay!










quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Casa Caiu Papai Noel

Piada de Ano Novo


O bêbado entra num bar e grita:
- Feliz Ano Novo! Feliz Ano Novo!


- Você está maluco? - intervém o dono do bar.



 - Nós estamos em fevereiro!

E o bêbado:


- Fevereiro?!



 Porra... é hoje que eu apanho quando chegar em casa! 

OS MORTOS-VIVOS - VOLUME 3 - SEGURANÇA ATRÁS DAS GRADES


Para se proteger das hordas de zumbis que dominaram a Terra, um grupo de humanos - liderado pelo policial Rick Grimes - busca refúgio no prédio de uma antiga prisão de segurança máxima.

Mas, lá dentro, acabam deparando com um bando de ex-detentos.

Positivo/Negativo
: Por muitos anos, a Image Comics foi sinônimo de quadrinhos ruins. A fama não é injusta: o material que a casa publicou nos anos 90 era majoritariamente deplorável.

Mas a situação mudou há alguns anos, e logo em sua origem a editora HQM percebeu que ali havia um nicho de mercado a ser explorado. Acabou optando por duas séries: Os Mortos-Vivos e Invencível - de um então escritor emergente, que vinha fazendo algum sucesso nofandom norte-americano.

Na época, o burburinho em torno de Robert Kirkman estava chegando ao Brasil. Sua fama era de ser adorado pelos fãs mais radicais por fazer histórias simples, mas muito empolgantes - tanto em suas séries próprias quanto em alguns títulos da Marvel Comics.

Quando o primeiro volume de Os Mortos-Vivos saiu aqui, veio a confirmação: Kirkman e seu então desenhista Tony Moore tinham mesmo uma bela série em andamento. Era uma história de terror como há tempos não se via por aqui. Pra resumir: um misto de filme "B" com uma prolongada HQ da EC Comics. Ou seja: empolgante é pouco!

A boa nova é que, neste terceiro ato, Os Mortos-Vivos não perdeu a sua força. Pelo contrário: ganhou novo fôlego com a reviravolta da chegada do grupo de refugiados à prisão.

Agora que os sobreviventes estão bastante protegidos dos zumbis e que contam com um bom estoque de alimentos, não são mais obrigados a correr e fugir. E, pela primeira vez, têm tempo para olhar para si.

Kirkman aproveita a ocasião para fazer seus personagens encararem aos outros e a si mesmos, contemplando o efeito que o putrefato novo mundo que surgiu exerce sobre eles.

É aí que o cenário da prisão ganha relevo. O prédio poderia ser um bunker ou um quartel do exército. A proteção seria a mesma. Mas não é: Kirkman os joga em um presídio, com direito a ex-detentos.

Assim, os refugiados (em tese, mas só em tese, gente boa, honesta) precisam encarar gente condenada por uma justiça que nem mesmo existe mais. E, em um mundo em que a união é fundamental, a desconfiança surge com toda a força.

É combustível de sobra para um álbum - deve ser por isso que a leitura flui tão rapidamente.

Como sempre, é preciso chamar atenção para o cuidado que a HQM dedica à série. Apesar de a arte ser originalmente em preto-e-branco, a editora tem o bom hábito de reservar um caderno em cores para publicar a arte das capas da revista norte-americana. Há também um extra nacional: o posfácio de Sidney Gusman, editor-chefe deste Universo HQ.

A única restrição ficaria para o formato, ligeiramente menor que o original, o que faz alguns leitores torcerem o nariz. Mas, a rigor, a arte de Adlard não é prejudicada pela redução - e, convém lembrar, esse tamanho mais econômico já foi aprovado pelo público brasileiro.

O tempo passou. Na cola da HQM, outros títulos do catálogo da Image já foram publicados no País por outras editoras. Mas Os Mortos-Vivos continua sendo uma das séries mais empolgantes do mercado.




 Título: OS MORTOS-VIVOS - VOLUME 3 - SEGURANÇA ATRÁS DAS GRADES (HQM Editora) - Edição especial

Autores: Robert Kirkman (texto), Charlie Adlard (arte) e Cliff Rathburn (tons de cinza).

Preço: R$ 29,90

Número de páginas: 144

Data de lançamento: Junho de 2008

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Os Jetsons


The Jetsons (em português Os Jetsons) foi uma série animada de televisão produzida pela Hannah-Barbera. De 1962 a 1963, exibida no Brasil pela TV Excelsior, depois de 1985 a 1987, exibida pelo SBT e atualmente, exibida pelo canal Tooncast.

 Essa série introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro da Humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados, e tudo que dá para se imaginar do futuro.

 De certa forma, esse futuro ideal é satirizado nos desenhos atuais como Futurama.




Pérolas do Ricão


 "Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana".


(“Sarneamento” deve ser o conjunto de medidas adotadas por Sarney no Maranhão. Quer dizer, eu “axo”, mas não me “pré-ocupo” muito.)


· "Fidel Castro liderou a revolução industrial de 1917, que criou o comunismo na Russia".


(Não, besta, foi o avô dele.)


· "O Convento da Penha foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do morro".


(Demorou o "céculo" inteiro pra fazer a mudança.)


· "A História se divide em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje".


(Esqueceu a História em Quadrinhos.)



Ricão, grande pensador e novo Colunista do Buteco!

Porque Odiamos Cosplay - Especial X-Men







Aprendendo com Tulípio


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O que esperar de 2012?


Muito tem sido dito sobre as possíveis mudanças que ocorrerão no planeta Terra em 2012. Há até quem fale em fim do mundo. As principais fontes de tanta especulação são profecias feitas pela extinta civilização Maia. Os maias ocupavam terras na América Central, a partir do sul do México em direção ao norte.

A civilização maia possuía um avançado calendário, assim como o utilizado no Brasil hoje, contendo 365 dias. Outra grande qualidade era a aptidão para a matemática. Segundo os cálculos, em 2012 o mundo como conhecemos será extinto. Aquela civilização falava em cinco ciclos, quatro deles já teriam passado e o próximo acontecerá dia 21 de dezembro de 2012.

Estudiosos das teorias maias afirmam que estes ciclos acontecem a cada 26 mil anos e duram 5.125 anos. Todos eles teriam terminado em destruição. Dia 21 de dezembro será o último dia do último ciclo. O fim da raça humana se daria devido a um alinhamento cósmico. O sol se alinharia ao centro da Via Láctea ao mesmo tempo em que haveria uma mudança do eixo da Terra em relação à esfera celeste.

Para a numeróloga Aparecida Liberato diz o que ocorrerá no próximo ano será uma mudança de energia. “O número de 2012 será o 5. Essa energia indica que o ano que vem será um ano de inquietação e de instabilidade, em que aquilo que foi planejado não acontece”, diz Aparecida. A numeróloga afirma ainda que tudo que não foi concertado em 2011 no ano seguinte será desestruturado. “As pessoas vão sentir”, opina.

Aparecida diz que é difícil controlar um ano 5 e que esta é uma energia inquieta. “Podemos esperar que as situações de conflitos, movimentos, levantes sejam sentidas em todo o mundo”, alerta a numeróloga. O mundo estará em uma energia acelerada, porém, descontrolada.

Em relação ao Brasil, o ano será o de número 2. Um ano de ajustes mais lentos. “É um período de transição que também conta fatores externos”, afirma Aparecida. A numeróloga revela que as questões econômicas irão afetar o Brasil e que o país terá uma desaceleração do crescimento. “O Brasil irá tentar sobreviver”, prevê a numeróloga.

Aparecida não acredita nas interpretações das previsões maias: “O que aconteceu foi que os maias citaram o 21 de dezembro de 2012 como uma data de encerramento de um ciclo, é o fim de uma determinada era. Isso não significa o fim do mundo. Eles também falaram em datas além de 2012. O nosso pensamento é energia, por isso não é bom pensar nestas teorias”, finaliza Aparecida Liberato.

Entendeste o Trocadilho?


Que venha o Carnaval


domingo, 1 de janeiro de 2012