sábado, 23 de abril de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
X-Men n° 112
A conclusão do terrível e inesperado encontro da equipe de resgate liderada por Vampira com um dos vilões mutantes mais perigosos de todos os tempos: Proteus. Enquanto isso, um grupo especial dos X-Men é mandado até Nova York para descobrir quem mandou os predadores X atacarem os mutantes em sua própria ilha. De volta a Utopia, para provar a todos a suas intenções benéficas, Magneto resolve fazer um ato de boa vontade de proporções monumentais.
Publicado em: abril de 2011
Editora: Panini
Licenciador: Marvel Comics
Categoria: Revista Periódica
Gênero: Super-heróis
Número de páginas: 76
Formato: (17 x26 cm )
Colorido/Lombada com grampos
Preço de capa: R$ 6,50
Editora: Panini
Licenciador: Marvel Comics
Categoria: Revista Periódica
Gênero: Super-heróis
Número de páginas: 76
Formato: (17 x
Colorido/Lombada com grampos
Preço de capa: R$ 6,50
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Tiradentes
Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é considerado o grande mártir da independência do nosso país. Nasceu na Fazenda do Pombal, entre São José (hoje Tiradentes) e São João del Rei, Minas Gerais.
Ficou órfão aos 11 anos; foi mascate, pesquisou minerais, foi médico prático. Tornou-se também conhecido, na sua época, na então capitania, por sua habilidade com que arrancava e colocava novos dentes feitos por ele mesmo, com grande arte.
Uma das primeiras figuras da Inconfidência foi Tiradentes. O movimento revolucionário ficou apenas em teoria, pois não chegou a se realizar. Em março de 1789, o coronel Joaquim Silvério dos Reis, que se fingia amigo e companheiro, traiu-os, denunciando o movimento ao governador.
Ficou preso por 3 anos, sendo afinal lida a sentença dos prisioneiros conjurados. No dia seguinte uma nova sentença modificava a anterior, mantendo a pena de morte somente para Tiradentes.
Tiradentes foi enforcado a 21 de abril de 1792, no Largo da Lampadosa, Rio de Janeiro. Seu corpo foi esquartejado, sua cabeça foi erguida em um poste em Vila Rica , arrasaram a casa em que morava e declararam infames os seus descendentes.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Especial de Páscoa 3
A tradição do Ovo de Páscoa
Na Páscoa, a celebração da morte e ressurreição de Cristo serve como um momento especial para que os cristãos reflitam sobre o significado da via e do sacrifício daquele que fundou uma das maiores religiões do mundo.
Contudo, muitos não conseguem visualizar qual a relação existente entre essa celebração de caráter religioso com o hábito de se presentear as pessoas com ovos de chocolate.
A entrada destes símbolos para o conjunto de festividades cristãs aconteceu com a organização do Concilio de Niceia, em 325 d.C.. Neste período, os clérigos tinham a expressa preocupação de ampliar o seu número de fiéis por meio da adaptação de algumas antigas tradições e símbolos religiosos a outros eventos relacionados ao ideário cristão.
A partir de então, observaríamos a pintura de vários ovos com imagens de Jesus Cristo e sua mãe, Maria.
Ao entrarem em contato com os maias e astecas, os espanhóis foram responsáveis pela divulgação desse alimento sagrado no Velho Mundo.
Somente duzentos anos mais tarde, os culinaristas franceses tiveram a idéia de fabricar os primeiros ovos de chocolate da História.
Depois disso, a energia desse calórico extrato retirado da semente do cacau também reforçou o ideal de renovação sistematicamente difundido nessa época.
E eu achando que alguém viu essa foto e teve a brilhante idéia !
terça-feira, 19 de abril de 2011
Especial de Páscoa 2
Ao invés do tradicional bacalhau que tal um delicioso Frango com whisky?
Pegue um frango de mais ou menos 02 kg
* 1 kg de batatas
* 500 ml de azeite extra virgem
* Cheiro verde e pimenta à gosto
* 1 litro de Whisky
.MODO DE PREPARAR
Gratine as batatas. Beba uma dose de whisky.
Tempere o frango com cheiro verde, pimenta e azeite. Tome mais duas doses de whisky. Junte às baatatass no frango e leve ao forno.
Toma oooooutra dose de uissski.
Acompanhe visualmente o pato, quer dizer o vrango, pra num queimá.
Mais uma dose de uviske.
Deixa ele no vorno umas 04 horas bra ele zi vudê de calor e bebe o viske na gaaaarraaaava memo .
Tira o bicho do vorno.
Pega o vrango que caiu no jão e limpa na gamisa memo.
Bebe mais uma. Desliga a bóóóósta do vogão.
O voda que queimô, cê nem vai gossta muito desssta porrra de pato.
Pega o que zobrô do viski, liga a tevesisão, deita no zofá e dórmi!
Piada do dia.
Piada enviada pelo leitor e seguidor Clebão.
O Presidente Barack Obama, de tanto ouvir falar dos BAIANOS, decidiu convidar um grupo deles para visitar os Estados Unidos.
Para mostrar o quanto desejava conhecer os BAIANOS, ele mandou o seu próprio avião apanhá-los em Salvador e, ainda, preparar uma grande recepção no hangar presidencial, onde foi instalado um palanque, com banda e cartazes de boas-vindas.
Quando o avião chegou, a banda começou a tocar, os coros a cantar, abriu-se a porta do avião, mas os convidados ... não desceram.
O presidente, sem entender o motivo da demora, mandou seu secretário averiguar.
O secretário foi ao avião e regressou dizendo ao presidente :
- Senhor, os BAIANOS não querem descer porque estão com medo do Wel.
O presidente, mais confuso ainda, perguntou ao Secretário :
- Mas, quem é Wel ?
Para saber quem era, o Secretário regressou ao avião e disse aos BAIANOS :
- O Presidente quer saber quem é Wel?
E o porta-voz do grupo responde:
- Nós também não sabemos meu rei. Mas, naquele cartaz tá escrito :
WEL COME BAIANOS
Seria esse o Mr. Wel?
Kid Bengala - Grande Ator de Filmes Adutos. Grande Mesmo...! |
Dia do Índio
Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540.
Mas porque foi escolhido o 19 de abril?
Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano.
Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste continente foram convidados para participarem das reuniões e decisões.
Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos.
Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.
No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.
Assinar:
Postagens (Atom)