quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

UP!



Carl Fredericksen, um vendedor de balões, e sua esposa Ellie, sempre tiveram um sonho: mudar-se para o Paraíso das Cachoeiras. Só que outras obrigações financeiras sempre surgiram, atrasando seu sonho. Quando eles finalmente compram as passagens, Ellie morre de velhice, e Carl passa a viver sozinho como um recluso, sem nada para fazer.


Com o passar dos anos a cidade cresce em volta da casa de Carl, que se recusa a vendê-la para a construção de um prédio. Depois de uma desavença com um trabalhador da construção civil, o tribunal ordena Carl a se mudar para um asilo. Ele quer manter a promessa de Ellie, e realizar o sonho de ambos, então inventa um esquema com seu velho material profissional para criar um dirigível improvisado com milhares de balões de gás, que arranca a casa fora de suas bases para sair flutuando céu afora.


No filme também conhecemos Russel (um garoto escoteiro amante da natureza com seu sonho de protegê-la), Muntz (o explorador difamado buscando restabelecer sua reputação), Kevin (a ave tropical) e Dug (um golden retriever falante).


É o segundo longa-metragem do diretor Pete Docter(o primeiro foi Monstros S.A.) e também o décimo-primeiro filme da Disney a ser apresentado emDisney Digital 3-D (primeiro da Pixar).


O filme se tornou a terceira maior bilheteria da Pixar, atrás apenas de Procurando Nemo e Toy Story 3, com US$292 milhões nos Estados Unidos, e US$723 milhões mundialmente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário