segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Resumindo a vida do Doutor

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, 57 anos, foi um dos maiores craques da história do futebol brasileiro. Ídolo do Corinthians, ele defendeu o clube alvinegro entre 1978 e 1984


Meia de habilidade, o paraense Sócrates iniciou a carreira no Botafogo-SP na década de 1970; ele deixou o clube de Ribeirão Preto em 1978, quando se transferiu para o Corinthians.


Sócrates foi um dos principais astros da badalada Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982, eliminada pela Itália de Paolo Rossi.


Astro brasileiro na década de 1980, Sócrates só levou a carreira de futebolista a sério depois de se formar em medicina.


Sócrates, que defendeu a italiana Fiorentina entre 1984 e 1985, retornou ao futebol nacional para defender o Flamengo.


Um dos pilares da "Democracia Corintiana" quando defendeu o time paulista, Sócrates se destacou na campanha brasileira na Copa de 1986.


Após as primeiras internações, em agosto e setembro deste ano, o ex-jogador participou de diversos programas da televisão brasileira e afirmou que o susto fez com que ele mudasse de atitude em relação à bebida.


O ex-jogador esbanjou bom-humor durante entrevista no programa Altas Horas, da TV Globo, em uma de suas últimas participações na televisão brasileira




Nenhum comentário:

Postar um comentário