domingo, 11 de setembro de 2011

11 De Setembro.


Na manhã do dia 11 de setembro de 2001 dezenove sequestradores assumiram o controle de quatro aviões comerciais em rota para São Francisco e Los Angeles partindo de Boston, Newark e Washington, D.C. (Aeroporto Internacional Washington Dulles)
Lembro-me perfeitamente onde eu estava, o que estava fazendo e quem me contou sobre o primeiro avião, Mauricio um vendedor da fabrica de correntes onde eu trabalhava, ninguém acreditou nele, mas eu corri para o computador e entrei no site do Zaz, hoje é o Terra, ai tivemos a confirmação. Parecia uma pegadinha de 1º de Abril fora de época. Depois disso todo mundo correu pra casa pra ver na Tv o que realmente estava acontecendo.
E Foi assim:
 Às 08:46 , o Voo 11 da American Airlines atingiu a Torre Norte do World Trade Center, seguido pelo Voo 175 da United Airlines que atingiu a Torre Sul às 09h03.
 Outro grupo de sequestradores do Voo 77 da American Airlines atingiu o Pentágono às 9:37. Um quarto voo, Voo 93 da United Airlines caiu em uma área rural perto de Shanksville, Pensilvânia às 10:03, depois de os passageiros terem tentado retomar o controle do avião dos sequestradores. (Isso é o que afirmam os americanos, pra mim eles foram abatidos pela força aérea). Acredita-se que a meta final dos sequestradores seria o Capitólio (sede do Congresso dos Estados Unidos) ou a Casa Branca.
Houve um total de 2.996 mortes, incluindo os 19 sequestradores e as 2.977 vítimas.] As vítimas foram distribuídas da seguinte forma: 246 nos quatro aviões (onde não houve sobreviventes), 2606 na cidade de Nova Iorque e 125 no Pentágono. Todas as mortes ocorridas foram de civis, exceto por 55 militares atingidos no Pentágono.
 Mais de 90 países perderam cidadãos nos ataques ao World Trade Center.






Nenhum comentário:

Postar um comentário