sábado, 30 de abril de 2011

Tempo bom, não volta mais....



Dipin'lik -
o pirulito vinha num saquinho com um pó azedo que fazia todo mundo fazer careta (Compra com o Seu Nelson na cantina da escola)




Chiclete Azedinho -
a delícia azedinha de morango era o chiclete preferido de muita gente (Adorava esse)







Bala Soft -
o medo de toda mãe era que o filho engasgasse com essa balinha, que foi tirada do mercado e voltou com um furo no meio, para evitar acidentes (Sempre tinha na casa do meu vô, e eu sempre engasgava)








Biotônico Fontoura -
Bê, á, bá. Bê, e, bé. Bê, i, Bi...otônico Fontoura! Nos anos 80 e 90, o fortificante continha álcool (9% de seu volume, mais do que a cerveja). Atualmente, o produto foi reformulado e não contém mais álcool (Hum 9% de álcool? Por isso eu gostava tanto)











Caramelo -
 esse doce, com certeza, os dentistas odiavam (Eu também)






Chocolate Surpresa -
 o chocolatinho vinha com um cromo de algum bicho e uma ficha com informações sobre ele. Muita gente colecionava (Eu, eu, eu)



Cigarrinho Pan -
meninos e meninas compravam os chocolatinhos e ficavam fingindo que estavam fumando antes de comê-los. O produto gerou polêmica e foi retirado das prateleiras (Tinha um amigo que era a cara desse mulequinho ai, hoje ele fuma outras coisas)








Groselha -
 em casa com criança não podia faltar groselha, seja misturada com água, leite ou ainda em sabor de chup-chup (Lembro do meu pai :o( ele gostava com leite gelado)













 
Mini Chicletes -
As crianças mais ansiosas acabavam com o saquinho inteiro em cinco minutos (Eu de novo)













 
Waffle Mirabel -
 Esse estava sempre presente nas lancheiras (Não gostava desse não)









 

Mupy -
Outro produto muito apreciado na hora do lanche nas escolas era este suquinho de soja (Na saída da minha escola sempre tinha)













 
Ping Pong -
Um chiclete baratinho e gostoso (Conheço uma mercearia aqui em São Carlos que você ainda encontra o Ping Pong e ainda você pode ter a sorte de encontrar a figurinha do Zico)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário