quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Histórias em Quadrinhos.

Sempre gostei de quadrinhos, na verdade comecei a coleção em 1996 com uma revista que chamou minha atenção pela sua capa prateada e brilhante, vi em um comercial na televisão, acho que foi a primeira e ultima vez que vi um comercial voltado para Hq´s. Isso aconteceu quando as Hq´s publicadas no Brasil passaram de formatinho os conhecidos gibis da Turma da Mônica para o formato Americano (17 x 26 cm), um pouco maior e mais largo.
Juntei minhas economias e corri pra banca procurar a tal revista, paguei na época acho que R$ 2,99 ou R$ 4,99. Hoje fuçando na internet achei gente cobiçando a revista e disposto a pagar R$ 30,00 por ela, e minha mãe sempre falando que eu nunca ia obter lucro com minha coleção.
Quinze anos se passaram e eu continuo comprando Hq´s. Gosto das historias de super-herói é bom relaxar a leitura é rápida  e não exige muito esforço metal. Apesar de que as vezes é difícil de acompanhar a cronologia dos fatos, tem sempre alguém morrendo ou voltando dos mortos, mas faz parte do charme desse universo.
X-Men, minha equipe favorita disparado, e também a revista principal da minha coleção, e também as edições especiais, sempre que der vou escrever um pouco sobre as Hq’s que li e estou lendo.




Fabulosos X-Men, Os n° 1


Publicado em: janeiro de 1996
Editora: Abril
Licenciador: Marvel Comics
Gênero: Super-heróis
Número de páginas: 52
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada com grampos

Nenhum comentário:

Postar um comentário