segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Galinha frita a moda do Imperador


O gol de Adriano que decidiu a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Atlético-MG no domingo virou destaque na imprensa da Itália nesta segunda-feira. Um dos principais jornais esportivos do mundo, a Gazzetta dello Sport ressalta em sua edição online que, "mesmo fora de forma", o atacante protagonizou um lance que "pode valer o título brasileiro de 2011" à equipe paulista.
Conforme lembra o diário, Adriano não marcava desde 21 de maio de 2010, quando o fez com o Flamengo diante da Universidad do Chile, pela Copa Libertadores. Desde então, "manteve uma seca em pouco mais de meia temporada" com a Roma e passou por "um longo período de recuperação" até a volta aos gramados, em outubro.
O veículo aponta ainda que o jogo foi "dramático" e que a "fanática torcida corintiana se irritou" quando o técnico Tite colocou Adriano no lugar do atacante Willian, que fazia boa partida. Elogia também a "belíssima arrancada" de Emerson, que "serviu de forma magnífica" para Adriano marcar com um "belo chute na diagonal" aos 43min do segundo tempo.
Antes de fracassar na Roma, o ex-centroavante da Seleção Brasileira, 29 anos, havia despertado amor e ódio em Milão, onde ganhou o apelido de "Imperador". Entre 2001 e 2009 - com passagens por empréstimo por São Paulo, Fiorentina e Parma -, o atacante pertenceu à Inter, clube pelo qual ganhou por quatro vezes o Campeonato Italiano e por duas a Copa da Itália.




Nenhum comentário:

Postar um comentário