quinta-feira, 6 de outubro de 2011

“Os Herculóides”


“The Herculoids”, no inglês, foi uma série animada produzida pela “Hanna-Barbera Productions” e criada por Alex Toth. A animação estreiou na CBS em nove de dezembro de 1967, durando até 1969.
Em terras tupiniquins, estreou em 1968 pela TV Globo. Entre 1981 e 1982, mais 11 episódios foram produzidos, fazendo parte do programa “Space Stars” (o mesmo que passava os episódios do saudoso “Space Ghost”), mas sem aquele sucesso de antes. A produção tinha uma certa relação entre “Jonny Quest”, por ter um enredo e conteúdo parecido e, claro, ser feito pelo mesmo autor.
A família Herculóide é a única moradora do planeta Quasar, um perdido no mundo de meu Deus. Só que muitas vezes, diria até que freqüentemente, eles são atacados por alienígenas, dentre outros inimigos que querem dominar o planeta. Cabe a cada componente dos Herculóides unir forças para combater esse bando de vilões.
Apresentemos a turma: O pai Zandor é o líder dos Herculóides. Tem um escudo com utilidades diversas e também é equipado com um estilingue de respeito para defender-se dos ataques.
A mãe Tara, e mulher do senhor Zandor, é sempre raptada pelos vilões.
O filho Domo imita tudo que o pai faz, como uma criança normal. Se espelha nos pais e também é sempre alvo de ataques.
Igor é um macaco gigante dotado de uma força incrível. Algo parecido com o “Pé-Grande” junto do “Coisa” de “O Quarteto Fantástico”.
Tundro é um rinoceronte da pré-história que lança pedras explosivas do seu chifre. Dotado de oito patas, elas podem crescer como uma espécie de elevador.
Zork é um dragão que emite raios de seus olhos e cauda. Sempre carrega algum membro da família.
Glup e Glip são uma espécie de massa de plasma que se multiplicam e podem se transformar em qualquer coisa que podemos imaginar. Seus corpos, na maioria das vezes, funcionam como escudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário