terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bons motivos para não ir a Australia

Não existe um país que tenha mais criaturas horrendas do que a Austrália.
Os animais listados nesse post, que prometem ser 6 bons motivos para que você adie aquela viagem para Austrália que você vem planejando faz 5 anos.




- Aranha de Costas Vermelhas  (Latrodectus hasselti)


- É a aranha mais letal da Austrália, e uma das mais perigosas por aí.
- Ela é da mesma família da Viúva-Negra e apresenta o mesmo canibalismo sexual: ela come o macho enquanto cruza. Eu ia fazer uma piada mas prefiro ficar quieto.


O macho coitado não tem chance, parece uma formiga.

 
- Como todos animais bizarros ela tem um sinal bem distinto que significa “Fique longe!”: uma linha vermelha nas costas.

- Ela é idêntica à aranha radioativa que mordeu Peter Parker. A única diferença é que no filme ela é azul ao invés de preta.

 
Curiosidade
Apesar de botar medo, essa aranha estranhamente não inocula o veneno em todas as suas vítimas. É sabido na Austrália que uma porção significativa das vítimas não é envenenada e tampouco apresenta qualquer sintoma de doença. Normalmente quem mais sofre com o veneno são crianças e idosos.

 A bichinha grávida e cuidando da ninhada.
Mas isso não é suficiente para que os australianos não fiquem com medo desse aracnídeo: o antídoto para o veneno da Aranha de Costas Vermelhas é vendido comercialmente e não apenas usados em hospitais. Imagina a cena: “Querido, traz leite, manteiga, pão… e antídoto por favor”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário