quinta-feira, 7 de abril de 2011

5.000 anos e o primeiro sãopaulino da historia

Quase cinco mil anos se passaram até surgir o primeiro sãoPaulino das cavernas. A descoberta foi feita durante escavações na República Checa.
Segundo os arqueólogos, a forma como ele foi enterrado sugere que ele era torcia para um time diferente do resto da comunidade onde vivia.
A conclusão foi tomada levando em consideração a forma como ele foi sepultado. Durante esse período, os homens eram tradicionalmente enterrados deitados sobre seu lado direito com a cabeça apontando em direção ao oeste. Já as mulheres, eram deitadas sobre o lado esquerdo com a cabeça voltada para o leste


Entretanto, neste caso, o homem estava em seu lado esquerdo com a cabeça virada para o poente. Outra dica é que os homens tendiam a ser enterrados com armas, martelos e facas de silex, bem como diversas porções de comida e bebida para acompanhá-los para o outro lado.





















Para os arqueólogos, não foi engano ou coincidência, dada a importância para os funerais durante aquele período.
Muito mais provável que ele tenha sido um homem com orientação sexual diferente, homossexual ou travesti. O que vemos aqui não acrescenta nada às tradicionais normas culturais“, disse a pesquisadora Kamila Remisova Vesinova.


Outro fato importante para táis conclusões foi a descoberta de um aterfato junto ao esqueleto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário